terça-feira, 1 de dezembro de 2009

É SÓ BRINCADEIRA, VIU?GENTE!!!




" O Pitta morreu no dia da consciência negra...



Se seguir essa tendência, o Maluf vai no 1º de Abril e o Lula no 1º de Maio !!!"

3 comentários:

Anônimo disse...

PASTOR JEREMIAS comentou -

Sr. Paulo, nas escrituras tem uma passagem onde Jesus pergunta : e tu o que trouxestes ? Muitos homens, na morte ficam bons, são perdoados pelos seus pares. Pita não o foi, No seu enterro, no dia da consciência negra, o 1º homem negro a romper barreiras e governar a cidade mais rica do Brasil, não teve nenhum político ou empresário ou artista de expressão em seu sepultamento. Nem mesmo o Prefeito Kassab compareceu e o protocolo deve exigir esta presença, até mesmo porque Kassab foi Secretário de Pita. Abandonado pelo ex-amigo e pelo protocolo. É mister dizer que Pita sequer foi condenado em qualquer processo e, ao que parece, morreu pobre. Pobre alma, no final da vida ainda foi preso de cuecas e algemado, humilhado talvez até por ibope para a polícia federal,ávida por fotos, pois a única prova contra sí, nesta operação, era um telefonema onde Pita solicitava dinheiro emprestado para pagar dívidas. Talvez a cidade vaidosa de ter o primeiro negro a dirigí-la tenha se arrependido e deixado à mostra todo o seu vão orgulho e mostrado seu preconceito exatamente no dia da consciência negra. Bem ou mal, o julgamento não é das criaturas, mas do criador, Celso Pita foi um homem de destaque, que morreu pobre e abandonado num leito de hospital, onde não tinha dinheiro nem para pagar a conta. Que Deus te ilumine e cubra seus pecados, bem como daqueles que lhe julgaram, mas nunca poderiam atirar a primeira pedra.

CAFÉ NO BULE disse...

Obrigado pelo comentário Pastor e nas suas palavras fica a oportunidade de se refletir sobre a realidade da nossa existência. A postagem, como diz o seu título, foi apenas uma brincadeira sem qualquer alusão à vida dos citados as quais não me cabe julgar.

Abraços

Carlos Regis disse...

Meu caro Pastor, o que podemos lamentar é a corja que locupletou-se no governo Pitta, ter abandonado-o ao ponto de nem comparecer ao seu enterro. Sobre a trajetória de Pitta, ele prestou um enorme desserviço à luta dos negros.