Está deveras preocupante o crescimento do uso de drogas em nossa cidade, principalmente o crack, cujo consumo está acontecendo em plena luz do dia, embaixo da Ponte dos Arcos. O vereador Marcelo Borges denunciou ao Ministério Público o caso e o pouco caso com que está sendo tratado esse assunto que desestrutura a sociedade como um todo e a família, em particular. A situação é assustadora mas, graças as denúncias do vereador, reações por parte das autoridades responsáveis começam a ser tomadas, conforme reportagem de A Voz da Cidade, que reproduzo abaixo
Delegado intensifica combate ao tráfico
90ª DP fecha o cerco no Ano Bom e nos demais bairros da cidade |
BARRA MANSA
O Delegado Marcelo Nunes Ribeiro, responsável pela 90ª Delegacia de Polícia, da cidade, em entrevista à equipe do A VOZ DA CIDADE revelou que já havia recebido o ofício da denúncia aberta pelo vereador Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleleiro (PT), em que ele questiona ao Ministério Público a insegurança no bairro Ano Bom. Marcelo conta que já está sendo realizado pela Polícia Civil um trabalho de investigação para combater o tráfico de drogas no município e informa que ontem, durante a ção intitulada Operação Geral, cinco homens foram detidos embaixo da Ponte Ataulpho Pinto dos Reis, conhecida como Ponte dos Arcos, onde foram apreendidos três trouxinhas de maconha, um tablete de aproximadamente 250 gramas de maconha e um cachimbo, para o uso de crack.
Com faixa etária de 18 a 44 anos, os cinco homens foram encaminhados à delegacia e liberados no final da tarde. Segundo o delegado, todos têm passagens pela polícia, sendo que um deles seria suspeito de um homicídio na cidade e já está sendo investigado. De acordo com informações dos policiais que realizaram as apreensões, nenhum dos detidos estava de posse de drogas, mas encontravam-se próximos aos entorpecentes, de maneira suspeita, no momento em que a polícia realizou a operação no local.
De acordo com o delegado, a população deve ter paciência e ajudar também no trabalho de investigação da polícia. Segundo Marcelo Nunes, as denúncias são aliadas ao trabalho coletivo dos agentes, servindo muitas vezes como o primeiro passo para que a equipe identifique os pontos de drogas. “A população tem um importante papel nos nossos trabalhos. É bom ressaltar que ao denunciar garantimos o anonimato do denunciante”, explica o delegado que informa que o telefone para denúncia é o (24)3328-4863.
DENÚNCIA
A questão da insegurança no bairro Ano Bom chegou ao Ministério Público através de uma denúncia feita pelo vereador Marcelo Borges da Silva, como matéria publicada ontem no A VOZ DA CIDADE. Na denúncia, ele revela que a situação de insegurança no bairro vem crescendo e cita que tem havido omissão das autoridades no combate ao uso e tráfico de drogas no município, principalmente no bairro em questão. “O Ano Bom está passando por uma forte onda de violência”, aponta, citando que têm sido frequentes os flagrantes de menores e adultos, moradores de rua, usando drogas.
Em resposta às acusações levantadas pelo vereador, o delegado Marcelo Nunes explica que já havia conversado anteriormente com ele e recebido o ofício no qual aponta o bairro Ano Bom como um lugar inseguro. Segundo ele, é um equívoco apontar o bairro como o maior afluente ao tráfico, já que nem a própria delegacia, que recebe diariamente ocorrências e investiga esses pontos, pode hoje apontar qual localidade de Barra Mansa hoje o índice de tráfico seja maior. “Estamos realizando um trabalho eficaz e criterioso na nossa cidade. Entretanto, existem várias ocorrências de assalto, furtos, homicídios e demais problemas que exigem o nosso preparo e o nosso controle para solucioná-los em vários locais diferentes do nosso município”, diz o delegado, ressaltando que a Polícia Civil vem fazendo seu trabalho. “Mesmo contando hoje com somente 30 homens trabalhando e 11 carros na patrulha, a polícia vem realizando um ótimo trabalho para que não só o tráfico, mas todas as demais deficiências de Barra Mansa sejam controladas em todos os bairros”, finaliza o delegado. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário