Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa
Deputado Federal, do Partido Democratas (DEM), eleito em 2006. É membro da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. É relator do Estatuto da Metrópole. Foi relator da atual lei 135 de 2010, conhecida como "Ficha Limpa".
Publicações:
Administração Pública no Século XXI – Foco no Cidadão; Qualitymark, 2007. A Reforma do Poder: o caso da Secretaria de Administração do RJ; Qualitymark 2003. Autor do Prefácio: A Harmonia do conflito: a arte da estratégia de Sun Tzu, Lima, Carlos; Qualitymark, 1998.
Funções Públicas: – COMUDES 1993
Conselho Municipal de Desenvolvimento da Cidade do Rio de Janeiro
Prefeitinho, Parque do Flamengo 1994/1995
Administrador Regional Copacabana e Leme - 1995/1996
Secretário Municipal de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro - 2001/2006
Atuou com foco na desburocratização, criando um sistema de Administração matricial, reduzindo níveis hierárquicos, prazos e custos. Valorizou a transparência e o Servidor Público de carreira.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1970, Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Mandatos Eletivos:
Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL) e atualmente Democratas (DEM), eleito em 1996, 2000 e 2004.
Na Câmara de Vereadores, integrou comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; Constituição e Justiça; Educação e Cultura e Turismo. É co-autor da política de turismo da cidade do Rio de Janeiro.
6 comentários:
Caro Paulinho,
acrescente ai ao curriculum do nobre índio/vereador:
..."muito conhecido da CPI da Merenda, foi ele alvo da CPI que investigou denúncias de irregularidades na licitação para compra de produtos da merenda escolar do município em 2005
SA
.
Ser investigado por CPI deve sr curriculun, pois ladrão por ladrão, terrorista por terrorista e mensaleiro por mensaleiro, vamos dar chance ao um índio e retirar os caciques do PT, PMDB, PDT e outrao partidos nanicos, pois foi o Lula que disse que caixo dois todo mundo faz e quem mais sacaneou o Brasil e distribuiu tanta propina que a tá todo mundo no bolso do pt.
Fábio Costa
Este moço ficou muito conhecido na qualidade de relator do projeto ficha limpa. eu, que acompanho política gostei muito da novidade, pois ele é jovem e começa bem acompanhado e, além do mais representa o Rio de Janeiro, tão pobre politicamente no cenário Federal, pela incompetência e ganância de nossos maus políticos.
MDL
Uma leitora ...
Entendo que o novo sempre traga desconfiança. Mas taxar o Deputado Indio da Costa de mau vice é ir muito longe. Participei da coleta de assinaturas para o projeto ficha limpa e acho que o Deputado teve uma importante participação no episódio que busca varrer os maus políticos do cenário nacional. Gostei da escolha, pelo menos não é um bandido ou um que tenha área de atrito com o povão. Voto na Marina no primeiro turno, mas se tiver segundo meu voto é do Serra e o vice tem grande participação na minha decisão. pois eu não votaria se o vice fosse, por exemplo o Rodrigo ou o Cesar Maia.
Uma leitora, nem do bem, nem do mal.
Só espero que ele não atrapalhe o Serra.
INDIO DA COSTA? TALVEZ ATRAPALHE O SERRA, GOSTEI DO/A MDL DEFENSOR(A) DA PAZ E JUSTIÇA.
Postar um comentário