Se nada mudar, se o Prefeito Neto parar de jogar pesado prá levar prá Volta Redonda e se nossos políticos ficarem atentos, a estação para parada do TAV-Trem de Alta Velocidade será em Barra Mansa, mais precisamente no bairro São Judas Tadeu, conforme bem demonstrado pelo representante da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, Dr. Hélio França que relatou o histórico dos trens balas no mundo e informou que a primeira etapa no Brasil será Rio - São Paulo- Campinas. Embora o estudo de viabilidade econômica indique Barra Mansa como o local ideal para a parada obrigatória do TAV, a definição será da empresa que vencer a licitação. Com a presença de várias autoridades e grande número de cidadãos interessados (achei muito positiva a participação popular), a audiência pública cumpriu o seu objetivo que era esclarecer todas as dúvidas sobre o projeto do Trem Bala. Quero destacar a preocupação do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil quanto à qualificação dos profissionais e a possível vinda de mão de obra de fora, prejudicando os trabalhadores da região. Você acredita que Barra Mansa leve essa?
Mais informações:
www.tavbrasil.gov.br
4 comentários:
Paulinho,
Parabéns pela bela reportagem e cobertura para seu blog, aproveitando a oportunidade queria parabenizá-lo pela volta do seu VASCO a primeira divisão, acho que merecia uma reportagem com os tradicionais vascaínos barramansenses, onde nesse caso não pode faltar o Tio Zé Maria, o Grande Vivaldo, entre outros.
Obrigado pela visita e pela sugestão.
Viu como vc está bonitão na foto?
Conforme conversamos, não é má vontade em colocar notícias boas, é falta delas mesmo.
Abraços
Amigo Paulinho, me considero uma pessoa otimista, mas em se tratando de política e especificamente no caso do TAV só acreditarei vendo.
Amo essa cidade e desejo o melhor pra ela; o pior é vc saber que nem todos trabalham pra que nossa cidade tenha sempre o melhor.
Deixo a seguinte pergunta:
Como alguém pode afirmar "A" ou "B" se a definição será da empresa que vencer a licitação?
Ou será uma exigência do contrato a parada em nossa cidade?
Leandro, primeiramente muito obrigado por visitar o blog e comentar, maravilha.
Quanto a sua pergunta o que foi dito lá é que o projeto definiu como viável, a parada obrigatória do TAV entre Volta Redonda e Barra Mansa e considerando como provável local da estação, o bairro São Judas Tadeu em Barra Mansa, podendo acontecer pequenas mudanças prá lá ou prá cá. Mas a definição será da empresa construtora, não havendo obrigatoriedade de ser em Barra Mansa mas como o Dr. Hélio da ANTT disse, se o projeto prevê como ideal o bairro São Judas Tadeu, não haveria motivo para a empresa escolher outro local. Mas como prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, o negócio é colocar as barbas de molho porque o Neto está na área e se bobearmos ela cava um penalti.
Abração
Postar um comentário