quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O REIZINHO ESTÁ CADA VEZ MAIS NÚ!!!


Recebí um comentário no dia de ontem, prá variar anônimo, e que resolvi transformar em post porque o assunto é extenso e não caberia na área de comentários.
Reproduzo o comentário e minha resposta:



Sr Paulinho,

Gostaria de fazer uma analogia, e que o Sr. fosse democrático e publicasse a mesma. Ela diz respeito ao ex prefeito Roosevelt Brasil. Homem de conduta ilibada, o qual governou este município por 2 vezes seguidas com ímpar sucesso e admiração popular. Entretanto neste dia 20, feriado em S. Sebastiao da Barra Mansa, é mister e inevitável uma analogia com os dois. Ambos foram martires locais. S. Sebastião flexado e Roosevelt também. Eles foram açoitados, mas estão ai. Milhares de pessoas fazem procissão no dia de hoje de vermelho, e a cada eleição municipal vestem rosa e lilas para também em procissao votar no nosso incomparável prefeito Roosevelt ou em quem ele por suas mãos santas.

É um homem maravilhoso, acima de qualquer questionamento.

Diante de tantas críticas, só posso dizer que cada uma conamos como uma flexada.

Mas elas voltarão para quem as lança.

Ainda há tempo de vc se arrepender junto com seus amigos.

Venha ser do Bem, Barra Mansa precisa da união de todos que a amam.
20 de janeiro de 2010 16:11



Sr. Não Sei Quem É:

Democraticamente como solicitado, publiquei a sua analogia.

Pergunto-lhe: O Senhor é maluco ou está querendo fazer hora com a minha cara? O raciocínio de sua postagem chega a ser ridículo e esdrúxulo.
Analisemos por partes:
1 – Conduta ilibada pressupõe-se comportamento irretocável tanto na vida pessoal (não íntima) como na profissional.

Vejamos algumas condutas ilibadas:
1ª flechada – No Dr. Ismael de Souza, pessoa que deu ao Roosevelt total condições de aprimoramento político quando permitiu e o levou para cursar Políticas Públicas, indo toda tarde para o Rio de Janeiro, na Fundação Getúlio Vargas, com transporte e curso pagos com recursos públicos, durante pelo menos 1 ano, diariamente. Combinou com o Dr. Ismael que seria seu vice e na última hora saiu candidato. Por mérito do seu trabalho eleitoral e dos seus companheiros, me recordo de alguns, Gracinha, Luiz Guilherme, Tadeu, Dr. Alberto, Silvio da Casa 7, Lindolpho Camargo, Rosangela, Valente, Célio do BANERJ e outros que agora não me recordo e, por incompetência político-eleitoral do candidato favorito Dr. Ismael, o Roosevelt ganhou sua primeira eleição depois de várias tentativas mal sucedidas.

2ª flechada – Em muitos companheiros de jornada eleitoral que caminharam junto com ele em busca de votos e, claro, esperavam alguma compensação em termos de emprego na PMBM. O que ele fez? Exigiu dos seus companheiros que lutaram junto com ele para ganhar a eleição, que apresentassem currículos para serem analisados, o mesmo currículo que ele não pediu quando as pessoas foram à luta junto com ele. Companheiros dele, de Barra Mansa, ficaram de fora, no entanto, vários de Volta Redonda foram nomeados, talvez por influência do Deputado Baltazar que era muito prestigiado pelo Roosevelt, até cair em desgraça com aquele caso das ambulâncias dos sanguessugas. (me recordo de dois de VR no momento, Jorge Melhen e Pastor Dario, o fantasminha do cemitério, aparecia pra trabalhar no cemitério de vez em quando, roubando o dízimo do tempo).

3ª flechada – No burburinho das várias nomeações, nas acomodações das pessoas nos cargos, o que é normal em qualquer mudança administrativa, a terceira flechada foi em dois fiéis escudeiros que todos esperavam serem nomeados secretários, até porque tinham competência para tal, que eram a Prof. Gracinha para a Educação (até de Nêga Maluca ela se fantasiou durante a campanha para promover o Roosevelt) e o Sebastião Célio para a Fazenda uma vez sua experiência na área. E o que aconteceu? Foram nomeados para cargos de segundo escalão na Promoção Social, numa espécie de triunvirato junto com a esposa do prefeito e que iria resultar, como resultou, em desavenças funcionais em virtude de quem manda em quem e da eterna luta de egos. Conclusão: Gracinha fez uma carta solicitando exoneração, o Roosevelt aceitou sem nem perguntar por que, numa total demonstração de desapreço a uma das que foi peça importantíssima na sua eleição, o Célio foi cuidar das festinhas e do carnaval e a 1ª Dama virou Secretária de Promoção Social.


4ª flechada – Nos vários Secretários de Educação que ele nomeou e exonerou sem qualquer satisfação antes do ato, sendo uma falta de consideração e desprestígio aos seus nomeados. Com todos ele fez isso, à exceção do último, que por sinal dizem, não afirmo, virou secretário e a sua esposa gerente do centro de reabilitação oral da PMBM porque são proprietários de uma rádio em Valença e dão e darão suporte publicitário ao Roosevelt, se candidato for a deputado, reitero, ouço essa informação nos corredores da prefeitura, mas não posso afirmar se procede.


5ª flechada – No seu ex-Secretário de Fazenda, Rogério Rocha Costa que foi defenestrado da Fazenda e nomeado Subsecretário numa evidente demonstração de desprestígio., assim como foi também a mudança na direção do SAAE, substituindo o Renine e encostando na prefeitura e fazendo o mesmo com Jorge Justo pouco tempo depois


6ª flechada – Nos governadores Garotinho e Rosinha que encheram a prefeitura de dinheiro e deram condições ao Roosevelt de realizar as obras de ímpar sucesso. Alguma delas: conclusão do viaduto, iluminação da ponte, iluminação da igreja, ginásio do Parque da Cidade, asfaltamento das ruas centrais da cidade, enfim, se bem me recordo, a Garotinha liberou em torno de 10 milhões do PADEM e agora ele não é mais Garotinho, é Cabralzinho.


7ª flechada – No então vereador e hoje Deputado Estadual Ademir Melo a quem ele solicitou auxílio eleitoral, pois patinava em 3º lugar nas intenções de voto e de quem recebeu todo o apoio, tanto na estrutura de campanha, usando inclusive o trio elétrico do Ademir como palanque,  como usando o próprio Ademir que fez um trabalho de convencimento com todos da sua equipe para que se votasse e trabalhasse para o Roosevelt e  o qual, depois de reeleito, teve como primeira reação rejeitar a mão que o afagou e colocando sua mulher para ser candidata a Deputada, em franca oposição às pretensões de Ademir. Isso não é coisa de quem tem conduta ilibada, é coisa de mau-caráter, ou melhor, de sem caráter.


Muitas outras flechadas eu poderia citar aqui, inclusive as que me atingiram, mas vou ficar com as 7 que são as que melhor espelham a conduta ilibada do ex-prefeito.


Comparar Roosevelt a São Sebastião é piada, Sr. Não Sei Quem. Dizer que ele é mártir? Mártir de que, se até hoje ele só recebeu benesses de Barra Mansa e seu povo, lembrando que ele encontrou abrigo em Barra Mansa através do Dr. Luiz Carlos de Almeida e do Prefeito Luiz Amaral que o admitiram no SAAE. E sem concurso. E hoje ele repudia os dois, tendo inclusive retirado o nome do sr. Luiz Amaral da fachada do Centro Administrativo que leva o nome do ex prefeito. O Roosevelt não conhece a palavra GRATIDÃO, muito menos o seu significado.


Lendo agora com mais atenção, já não sei se o comentarista é homem  ou mulher depois da afirmação que ele é um homem maravilhoso acima de qualquer questionamento.


Só pode ser piada, não tem outra explicação. Puxa vida, se você tivesse tido a coragem de se identificar seria bem mais fácil a argumentação.


É muito pretensionismo de sua parte dizer que o povo sai em procissão para votar em quem o mão santa indicar. Primeiro: Mão Santa é um senador do Piauí. Segundo: querer comparar a fé de um povo a uma suposta liderança rosa chega a ser blasfemo.


Realmente as flechas voltam para quem às lançam. Ele recebeu poucas das inúmeras que lançou. Se você ficar contando vai perder a conta ou ficar cansado.


Quem tem que se arrepender de alguma coisa são vocês que se auto intitulam como BEM e vivem com uma viseira e falando besteiras sem qualquer noção do ridículo a que se expõe ao apresentar uma analogia como essa.


Não falei nem1/3 do que eu poderia, se provocado, continuo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Temos que respeitar a religião, os evangélicos não repeitam a igreja de Pedro de Cristo...a Católica Apostólica Romana.
Falar de homossesualidade de S Sebastião ou comparar S Sebastião com este pedante do Pagé de Apiacá é brincadeira...Este Cidadão não repeita as crianças(veja o que faz na educação)não respeita o cidadão(veja o que faz na saúde) Não respeita sua família...Não respeita os amigos...vende até sua alma para o DIABO. Cuidado VCS que atacam S Sebastião...O Castigo vem a jato !


Adolpho

21 de janeiro de 2010 12:22

Alexandre Campbell disse...

Paulo, o "Sr. Não sei quem é" só podia estar sendo irônico. Independente de achar Roosevelt bom ou não (acredito que tenha suas qualidades) compará-lo a um santo foi forçar a barra. Abs.

Anônimo disse...

Alexandre, é uma honra para o Café no Bule tê-lo como comentarista em de seus posts. Muito obrigado. Maior que a ironia me parece o fanatismo de alguns no culto ao ex(/) prefeito, haja vista as declarações do "Sr. Não Sei Quem É" que teve o extremo mal gosto de comparar Roosevelt a São Sebastião. Ainda cabe muita coisa dentro dessa analogia mas realmente o que a mim importa é ver Barra Mansa bem cuidada e assistida. O resto são coisas do dia de quem um lado definido.

Abç

Anônimo disse...

(?)

Anônimo disse...

Desculpe-me, corrigindo: do dia a dia de quem...

Anônimo disse...

tem um lado.