Recebi a carta abaixo, através de e-mail, não tenho como autenticar sua autoria, mas eu também fui surpreendido com decisão da Secretaria de Educação em exonerar a Professora Lusia Melchíades da direção do Colégio Marcelo Drable, cargo que ela ocupava com maestria e bom desempenho. Fica registrado portanto, a insatisfação de todos os envolvidos e também dos não envolvidos, neste ato árbitrário e intempestivo.
A comunidade escolar, professores, funcionários, alunos e responsáveis do Colégio Municipal Prefeito Marcello Drable informam que:
No dia 15 de março de 2010 fomos surpreendidos e ficamos indignados com a decisão autoritária, arbitrária e antidemocrática da Secretaria Municipal de Educação que exonerou mais uma diretora de nossa Unidade Escolar sem nenhum esclarecimento plausível.
Formou-se uma comissão de representantes da escola que se dirigiram à Secretaria de Educação e foram recebidos pela Secretária Silvia Vitória, que justificou a exoneração dizendo apenas que a diretora não era mais de confiança do governo.
Diante da situação de instabilidade e fragilidade que se instaurou nesta U.E. necessitamos de maiores esclarecimentos sobre os motivos que têm causado sucessivas mudanças na administração da mesma.
Esta unidade escolar atende a alunos oriundos de diversos bairros, dificultando o comprometimento deles e de seus responsáveis com a escola.
Apesar disso, a diretora tem sido bem sucedida na articulação para amenizar estas discrepâncias, promovendo parcerias com o SESC e com a comunidade eclesiástica Sagrado Coração de Jesus, realizando eventos educacionais relacionados aos 40 anos do Colégio.
A nossa escola está sendo prejudicada pedagogicamente por decisões políticas que refletem negativamente na sua administração, impossibilitando a continuidade dos trabalhos da equipe diretiva.
Os alunos estão inseguros com os desmandos e questionam os porquês de tanta mudança nos rumos da direção da escola.
Reiteramos para que haja uma real gestão democrática na escola é necessário que se cumpra a determinação do Regimento Escolar Único dos Estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino de Barra Mansa de que sejam eleitos seus integrantes, impedindo que decisões políticas interfiram no bom andamento da administração da escola.
3 comentários:
Quem começou esta bagunça na educação foi o ROOSEVELT BRASIL, QUE TROCOU 5 SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO EM 8 ANOS, politizou a educação, ele mexeu na Luzia na Vila Nova e a mesma estava fazendo um grande trabalho no Marcello Drable e despertou invejinha de Rutinha, Genércio e deste Pagé de apiacá e por isso tiraram de lá, houve uma falata de respeito do baianinho em forçar uma barra para sua mulher que nem é concursada ela é contratada celetista. A Luzia agiu corretamente dentro dos padrões técnicos,éticos e morais, coisa que a maioria das diretoras não tem pois hoje foram para o Rio levantar bandeira do Roosevelt para o Cabral sobre o pré-sal, isto aconteceu em 2008 quando foram para a ponte levenatr bandeira do Zenérico.
QUEM DEVERIA SER EXONERADA HOJE SÃO AS DIRETORAS QUE ABANDONARAM OS COLÉGIOS E FORAM EM CARAVANA DA RUTINHA E DO PAGÉ FAZEREM MÉDIA COM O GOVERNADOR.
Esta é a verdade doa a quem doer!
Mauri
Já tinham feito uma merda quando tiraram a Luzia do Colégio Paulo Basilio na Vila Nova...Deram varada na água e agora tiraram ela do Ano Bom pois se não na próxima eleição ela vai ter 6.000 votos para vereadora, pois a Luzia é uma boa diretora, mas faz política o tempo todo e criou uma resistência no Colégio Marcelo Drable formada pelos petistas de carteirinha + antigos da educação, resistência para impedir desmandos na educação Descomandada pela rutinha com o patrocínio do Zenerico...
O baianinho não é de hoje que mete o bedelho na educação e prejudica as comunidades escolares, alias o baianinho nunca se definiu em nada nem na vida, nem em partidos políticos, nem em sindicatos, nem na vida sexual...Ninguém sabe qual é a sua...N~qao merece mais ser eleito para NADA!
Se o Prefeito não tomar uma atitude a casa vai cair pois é caso de polícia o que vem acontecendo na educação e na saúde em B mansa e a CMBM é inoperante e fraca.
Julio
Luzia, Vitória, Rita, Maria Lúcia Menegueli, Sônia Toniato, enfim todas são políticas e misturam o que fazem, e mal, lecionar, com os interesses pessoais.
Deixem que elas se destruam, pois elas merecem isto mesmo. Todas são incompetentes e há muito trocaram os alunos pelos eleitores.
É por isso que a educação em Barra Mansa está esta titica. Ninguem se entende e agora mais politizada do que nunca a Secretaria mete os pés pelas mãos.
A culpa é de um só: JOSÉ RENATO o zenérico do Roosevelt!
Rose.
Postar um comentário